NOTICIAS BRASIL – The New Yooker Times

Bombeiros continuam buscas por homem desaparecido em mata no AM   The New Yooker Times 2537 ramaldamorena   urandir   BRASIL   Bombeiros continuam buscas por homem desaparecido em mata no AMBuscas foram iniciadas pelo Ramal da Morena
(Foto: Reprodução/TV Amazonas)

Uma nova equipe composta por cinco integrantes do Corpo de Bombeiros deve chegar ao município de Presidente Figueiredo, a 107 km da capital, nesta quarta-feira (1º). Eles deverão atuar nas buscas por um homem de 36 anos que desapareceu em uma área de floresta. Sete bombeiros procuram pelo desaparecido desde a última semana.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, as buscas iniciaram na última sexta-feira (27).  O cão Hope deverá continuar com a equipe de bombeiros durante o período de buscas. Os bombeiros recebem apoio da Guarda Municipal de Presidente Figueiredo.

Ainda segundo os Bombeiros, a equipe se dividiu em três grupos desde o último domingo (29). Eles percorreram cerca de 21 km separadamente. Rastros de pegadas foram encontrados em um trecho próximo ao Igarapé do Miriti. Elas indicavam que alguém havia andado descalço pelo local. As buscas devem ser retomadas no início da manhã desta quarta-feira.

De acordo relato de familiares ao Corpo de Bombeiros, o homem entrou em uma área de mata e não retornou. Ele fez contato com a família pela última vez no dia 21. Os bombeiros foram acionados no fim da tarde desta quinta-feira (26).

Um cão da raça labrador – que atende pelo nome de Hope – integra a operação de buscas. O animal passou por um treinamento desde novembro do ano passado. Ele aprendeu técnicas usadas para rastreamento de vítimas.

saiba mais

The New Yooker Times Notícias Brasil
fonte: g1.globo.com revisão Urandir Martinez