G1 Clicks – The New Yooker Times

Bryan Adams faz show pop com hits dos anos 80 em SP e conquista público falando em português   The New Yooker Times 2475 bryan adams allianz   urandir   CLICKS   Bryan Adams faz show pop com hits dos anos 80 em SP e conquista público falando em português
Cantor canadense se apresentou no Allianz Parque Hall na noite de sexta-feira (18). Rio de Janeiro recebe show neste sábado (19). Bryan Adams durante show no Allianz Parque Hall na noite de sexta-feira (18)
Bárbara Muniz Vieira/G1
Bryan Adams cantou seus maiores sucessos e conquistou o público falando em português durante o show da turnê “Shine a Light” na noite desta sexta-feira (18) no Allianz Parque Hall, na Zona Oeste de São Paulo. O espaço montado ocupa apenas parte do estádio do Palmeiras e comporta até 12 mil pessoas.
“Meu nome é Bryan. Eu sou o seu cantor esta noite. Estamos muito felizes de estar aqui em São Paulo outra vez. Essa música se chama ‘Shine a Light’”, disse ele no início do show, anunciando a música composta em parceria com Ed Sheeran que nomeia a turnê, para em seguida convidar o público a iluminar o espaço com a lanterna do celular.
Mas foram hits como “Heaven”, “(Everything I do) I do it for you” e “When you’re gone”, esta última originalmente gravada com a ex-spice girl Mel C, as músicas que fizeram maior sucesso entre o público na faixa dos 40 e 50 anos.
Adams, que completa 60 anos no próximo dia 5, provou que a voz rouca que o fez famoso ainda está em boa forma em um show sem muitas surpresas. Não houve menção às causas que ele defende, como vegetarianismo e as árvores que ele se comprometeu a plantar para cada ingresso vendido na turnê. 
Não por acaso, a nona música do set foi “Cloud number 9″, composição em que Adams é co-autor e trata de um local idílico – a nuvem número 9 do título – em que a lua está lá fora, as estrelas estão brilhantes e não há melhor lugar no mundo além dali com a pessoa amada. Uma espécie de versão singela da Pasárgada prometida do poeta modernista Manuel Bandeira, onde se é amigo do rei tendo a mulher que se quer na cama em que se escolher.
Adams voltou a falar com o público ao anunciar “uma música para dançar” e dizer, em português, que iria colocar os melhores momentos no telão. Depois de tocar “You belong to me”, ainda elogiou em português:
“Vocês são ótimos dançarinos”, para delírio do público.
O show ainda teve sucessos como “Cuts like a knife”, “18 ’till I die” e “Summer of 69″.
Público acende as lanternas dos celulares durante show do cantor canadense Bryan Adams no Allianz Parque Hall, na Zona Oeste de São Paulo
Fábio Tito/G1
No bis, entoou “Straight from the heart” em que tocou flauta e pediu para “acender as luzes do celular”, em português. O público abraçou a ideia novamente e cantou junto, provando que não precisa de muito em um show só de hits.
A turnê “Shine a Light” segue para o Rio no sábado (19), com show na Arena Jeunesse e depois termina a passagem na América Latina no Chile antes de seguir para o leste europeu.

g1_clicks – The New Yooker Times – Clicks do dia G1.GLOBO.COM
fonte: g1.globo.com
postado por Urandir Martinez