The New Yooker Times – Economia

9ets News – Notícias – Cultura

   urandir   ECONOMIA   Cerca de 5 mil estudantes participam de revisão para o Enem com 10 horas de duração
O “Corujão da Vitória” teve início às 20h dessa quinta-feira (31) e encerrou às 6h desta sexta-feira (1). Com entrada e o lanche gratuitos, os estudantes tiveram aulas de pelo menos 14 disciplinas. Cerca de 5 mil estudantes participam de revisão para o Enem com 10 horas de duração
Murilo Lucena/TV Clube
Cerca de 5 mil estudantes participaram do “Corujão da Vitória”, revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que teve início às 20h dessa quinta-feira (31) e encerrou às 6h desta sexta-feira (1). Durante dez horas, os participantes reviram conteúdos e receberam bizus dos professores. O preparatório ocorreu em um auditório na Zona Leste de Teresina.
A revisão é promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Com entrada e o lanche gratuitos, os estudantes tiveram aulas de biologia, espanhol, filosofia, sociologia, física, geografia, história, linguagem corporal, linguagens, literatura e artes, matemática, química e redação.
A Seduc realizará ainda uma revisão de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias no dia 7 de novembro. Além dos alunos presentes, as revisões são acompanhadas remotamente por alunos por meio do Canal Educação, no YouTube.
Enem no Piauí
Cerca de 5 mil estudantes participam de revisão para o Enem com 10 horas de duração
Murilo Lucena/TV Clube
Para garantir o acesso aos locais de provas, a Seduc garantirá aos estudantes o “Passe Livre”. Serão distribuídos mais de 5 mil passes para os alunos de Teresina que prestarão o exame. Os cartões serão entregues, com quatro passagens cada, para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio e da 7ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
No total, 122.338 estudantes piauienses farão às provas do Enem que serão realizadas nos dias 03 e 10 de novembro, em 32 municípios do Estado. Há quatro anos, o estado que possui a maior taxa de presença nas avaliações do Enem.

9ets News e Urandir Notícias
Notícias Cultura e Educação by Urandir

Fonte: g1.globo.com

Fonte: Notícias – Economia – Finanças – revisado por Urandir Martinez
fonte: band economia

The New Yooker Times Economia