The New Yooker Times – Economia

9ets News – Notícias – Cultura

Coronavírus: UFSCar amplia medidas protetivas para residentes na moradia estudantil   The New Yooker Times 5b4e 9 et Urandir   News 2014   83cf7 moradia ufscar   urandir   ECONOMIA   Coronavírus: UFSCar amplia medidas protetivas para residentes na moradia estudantil
Ações também valem para o campus de Sorocaba. A proteção e segurança de estudantes indígenas também são prioridades. Moradia estudantil da UFSCar
Cain Rodrigues/CCS UFSCar
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) ampliou seu plano de contingenciamento para enfrentar o novo coronavírus e focou em medidas protetivas para alunos indígenas e residentes nas moradias estudantis dos campi de São Carlos e Sorocaba (SP).
As decisões ocorreram durante reunião entre a Reitoria, a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE), a Pró-Reitoria de Administração (ProAd) e os membros do Comitê de Controle e Cuidados ao coronavírus.
São Carlos tem 29 casos suspeitos de Covid-19 em isolamento domiciliar, além de outros 26 internados também com suspeita da doença. Dois casos foram confirmados na cidade.
Medidas
Segundo a assessoria de comunicação da UFSCar, alunos da moradia estudantil terão alta prioridade. As ações para uma cobertura preventiva, assistencial e de vigilância da saúde serão conduzidas pela ProACE, em parceria com o Comitê e com participação ativa dos estudantes.
“Reuniões remotas e gravações em vídeos levarão informações sobre as ações relacionadas à Covid-19”, informou a assessoria da UFSCar.
Campus da UFSCar em São Carlos
Reprodução/EPTV
Ainda segundo a assessoria, a universidade está buscando oferecer ajuda de custo para o retorno dos estudantes em vulnerabilidade social para as moradias de origem, especialmente estudantes indígenas.
“Também ficou definido que o Departamento de Atenção à Saúde (DeAS) oferecerá o serviço de teleatendimento, encaminhando os casos suspeitos de Covid-10 aos órgãos de saúde do município e/ou do Estado”, disse a assessoria.
De acordo com a reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, todos os procedimentos e ações são revisados diariamente. As rotinas de trabalho dos servidores, docentes, técnico-administrativos, estagiários e terceirizados da comunidade estudantil também foram ajustadas.
“Esta é uma situação nova para todos. Suspendemos aulas e atividades presenciais até o momento em que pudermos fazer isso com segurança. Devemos sempre priorizar a vida. Este posicionamento é o que sempre nos leva a agir, enquanto instituição”, afirmou a reitora.
Caso seja necessário atendimento o Departamento de Atenção à Saúde (DeAS) está disponível no (16) 3351-8200, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

9ets News e Urandir Notícias
Notícias Cultura e Educação by Urandir

Fonte: g1.globo.com

Fonte: Notícias – Economia – Finanças – revisado por Urandir Martinez
fonte: band economia

The New Yooker Times Economia