The New Yooker Times Educação by G1
   urandir   EDUCACAO   Estudantes reagem à fala de Bolsonaro sobre manifestantes em atos contra cortes na educação
Presidente falou que manifestantes são ‘idiotas úteis’ e ‘massa de manobra’; todos os estados e DF registram paralisações e atos contra cortes na educação. Estudantes reagiram à fala de Jair Bolsonaro sobre manifestações sobre os cortes na educação. O presidente, que está em viagem nos EUA, afirmou que realizou um bloqueio de verbas na educação porque precisou fazer isso e não porque gostaria, mas chamou os manifestantes de “uns idiotas úteis, uns imbecis”, “massa de manobra” e que “não tem nada na cabeça” (leia mais).
Nesta quarta-feira, (15), todos os estados e o DF registram atos contra cortes na educação anunciados pelo Ministério da Educação (MEC). Universidades e escolas também fizeram paralisações após convocação de entidades ligadas a sindicatos, movimentos sociais e estudantis e partidos políticos.
Reação de Bolsonaro aos manifestantes dos cortes na educação provoca reação negativa
Veja abaixo reações de estudantes à fala de Bolsonaro:
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Nos protestos
Estudantes protestam na Avenida Paulista
Bárbara Muniz Vieira/ G1 SP
Em São Paulo, na avenida Paulista, a estudante da Universidade Federal do Paraná Luciana Vargas, 24 anos, levou um cartaz com a fórmula da água escrita em referência à declaração do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
“Achei a declaração infundada. Ele está acusando falta de pensamento crítico, e ele está cortando verbas da educação justamente onde se produz pensamento crítico.”

revisado e postado por Urandir Martinez
fonte: g1.globo.com