The New Yooker Times Educação by G1
Fies do segundo semestre divulga lista de candidatos pré selecionados   The New Yooker Times f3a0 fies2019   urandir   EDUCACAO   Fies do segundo semestre divulga lista de candidatos pré selecionados
Segundo o MEC, 50 mil contratos de financiamento a juro zero serão oferecidos, além de outros 100 mil contratos via P-Fies. Fies divulgou na noite desta terça-feira (9) a lista de candidatos pré-selecionados para as vagas do segundo semestre de 2019
Reprodução/MEC
A lista de candidatos pré-aprovados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre foi divulgada às 20h desta terça-feira (9).
A consulta deve ser feita pelo site do programa. Mas, com o site instável, muitos candidatos reclamaram nas redes sociais de dificuldade para carregar o resultado.
Em um teste feito pelo G1, os botões “ver meu resultado” e “complementar minha inscrição” levavam novamente à mesma página inicial. Em outro momento, clicar nesses botões ou acessar o site do programa encaminhava o usuário a uma página de “sistema em manutenção”.
Sistema de erro no site do Fies 2019 do segundo semestre
Reprodução/MEC
Após cerca de 15 minutos de instabilidade, o sistema voltou a funcionar e os candidatos começaram a relatar nas redes sociais que haviam conseguido consultar seus resultados.
Página de consulta de resultados do Fies 2019 do segundo semestre
Reprodução/MEC
Ordem de classificação
A ordem de classificação seguirá as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), serão oferecidos 150 mil contratos, dos quais 50 mil terão juro zero.
Confira a íntegra do edital
Próximos prazos
Após a pré-seleção, os candidatos terão entre os dias 10 e 12 de julho para fecharem o contrato. A chamada da lista de espera será aberta entre 15 de julho e 23 de agosto.
O Fies é um programa de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas. Ele é aberto para quem fez o Enem a partir de 2010, teve nota igual ou maior que 450 nas cinco provas, não zerou na redação e tem renda familiar mensal per capita de até 3 salários mínimos, para o financiamento do Fies; e entre três e cinco salários mínimos, para o P-Fies.
Calendário Fies
Inscrições: 25 de junho a 1º de julho
Pré-seleção: 9 de julho
Contratação: 10 a 12 de julho
Chamada da lista de espera: 15 de julho a 23 de agosto
7 perguntas para não cair em uma cilada no Fies

revisado e postado por Urandir Martinez
fonte: g1.globo.com