The New Yooker Times Educação by G1
Exame será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro; 5,09 milhões de participantes se inscreveram na prova. Os locais de prova e o cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (16) na página do participante https://enem.inep.gov.br/participante, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro.
Neste ano, 5,09 milhões de inscrições foram confirmadas. As provas serão aplicadas em 1.727 municípios.
De acordo com o presidente do Inep, Alexandre Lopes, todas as provas já foram impressas e estão prontas para distribuição aos estados. Mais de 54 mil malotes de prova serão distribuídos para 11.227 coordenações.
Confira o balanço dos inscritos e perfil dos participantes
Baixe o aplicativo G1 Enem, jogo de perguntas e respostas
Enem 2019: saiba as principais datas da prova e para que ela serve
Temas de redação
A um mês do exame, o G1 preparou dicas com possíveis temas para a redação e como se preparar para a prova. Professores de cursinhos pré-vestibulares levantaram 13 temas do que poderá ser abordado no Enem 2019.
13 temas de redação que podem cair no Enem 2019
“Essas listas de assuntos possíveis são, na verdade, recomendações de leitura, dicas do que priorizar para formar repertório. O aluno pode buscar informações e reflexões. É preciso ter consciência de que a redação é um exercício multidisciplinar, e aí descobrir em quais áreas ainda é preciso se aprofundar”, afirma Sérgio de Lima Paganim, professor de Redação e Coordenador de Linguagens do Curso Anglo Vestibulares.

revisado e postado por Urandir Martinez
fonte: g1.globo.com