Notícias Internacionais – The New Yooker Times


Blecaute em Nova York fecha estações de metrô e comércio neste sábado   The New Yooker Times 256c 2019 07 14t010005z 493989232 rc11982afb40 rtrmadp 3 new york outages   urandir   MUNDO   Blecaute em Nova York fecha estações de metrô e comércio neste sábado
Queda de energia ocorreu na região central da cidade e atingiu pontos turísticos como a Times Square e o Rockefeller Center. Prefeito afirma que apagão foi causado por incêndio em bueiro. Blecaute afeta região central de Nova York neste sábado (13)
Maria Caspani/Reuters
Uma queda de energia generalizada em Nova York deixou empresas sem luz, elevadores parados e estações de metrô fechadas. O blecaute teria começado por volta das 18h30 (horário local; 19h30 no horário de Brasília) deste sábado (13) em parte do edifício Rockefeller Center e chegou aos bairros do Upper West Side e Midtown.
Às 20h08 (horário local; 21h08 no horário de Brasília), a Con Edison, fornecedora de energia em Nova York, disse que 42 mil pessoas foram atingidas pelo apagão. A interrupção ocorre no aniversário do blecaute de 1977 em Nova York, que deixou a maior parte da cidade sem energia.
Initial plugin text
No Twitter o prefeito Bill de Blasio disse que o apagão teria começado com um incêndio em um bueiro no início da noite:
Initial plugin text
Em entrevista à CNN, Blasio disse ainda que houve um problema mecânico na transmissão de energia entre os diferentes bairros da cidade.
O Departamento de Polícia de Nova York e o Corpo de Bombeiros também informaram que receberam chamados na região de Upper West Side, região noroeste da cidade. Segundo a Associated Press, um restaurante na Broadway ficou sem energia e um cinema chegou a ser esvaziado.
A Autoridade Metropolitana de Transportes de Nova York afirma que há interrupções em várias estações de metrô em Upper West Side e em Midtown, região central da cidade. A empresa está trabalhando com a fornecedora de energia para determinar a causa do apagão.
Initial plugin text

The New Yooker Times – Notícias Internacionais
fonte: g1.globo.com revisão Urandir Martinez