Notícias Internacionais – The New Yooker Times


China tem mais de 2 mil mortes por coronavírus e 74,2 mil casos confirmados   The New Yooker Times 758d 000 1p41fk   urandir   MUNDO   China tem mais de 2 mil mortes por coronavírus e 74,2 mil casos confirmados
Fora de Hubei, a província considerada epicentro da epidemia, os novos casos de Covid-19 têm caído há 15 dias consecutivos, segundo o governo chinês. Imagem do dia 18 de fevereiro mostra pacientes com sintomas leves de Covid-19, a doença do novo coronavírus, em alojamento temporário do Hospital Fengcai, instalado em um estádio esportivo de Wuhan, na China.
STR/AFP
O número de mortos por coronavírus na China ultrapassou a marca de 2 mil, de acordo com o mais recente balanço do governo chinês. Fora de Hubei, a província considerada epicentro da epidemia, os novos casos de Covid-19 têm caído há 15 dias consecutivos.
Confira a situação até as 7h30 desta quarta-feira (19):
2.007 mortes confirmadas na China (incluindo 2 em Hong Kong, e 1 em Taiwan) – ao menos 1.921 destas mortes são em Hubei
3 mortes fora da China (nas Filipinas, Japão e Egito)
74.279 casos confirmados na China – sendo 61.682 em Hubei
905 casos confirmados em outros 25 países
14.376 pacientes se recuperaram do Covid-19 – 9,1 mil em Hubei
Fora de Hubei, os novos casos de Covid-19 têm caído há 15 dias consecutivos
Pesquisa aponta que 80% dos casos de Covid-19 são leves
Fim da quarentena no cruzeiro
Ônibus com passageiros do cruzeiro japonês ‘Diamond Princess’ deixa o pier de Dailolu em Yokohama, onde passou o tempo atracado durante a quarentena.
Athit Perawongmetha/Reuters
Os passageiros do navio “Diamond Princess” começaram a deixar o navio nesta quarta-feira (19), depois de 14 dias de quarentena no Japão, segundo a agência France Presse.
De acordo com o Ministério da Saúde do Japão, foram confirmados 79 novos casos no cruzeiro, elevando o total de infectados para 621.
Passageiro do cruzeiro ‘Diamond Princess’ é interceptado por repórter ao deixar o navio nesta quarta-feira (19).
Athit Perawongmetha/Reuters
Maioria dos casos de coronavírus são leves
Uma análise dos dados oficiais da China divulgada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira (17) mostra que a maioria dos casos confirmados de coronavírus é leve (80,9%), sem pneumonia ou com pneumonia branda.
Todos os pacientes que morreram desenvolveram a versão mais grave da Covid-19, doença causada pelo vírus, que atingiu menos de 5% dos infectados.
O estudo confirma os indícios apresentados por outros cientistas: a maior taxa de mortalidade (14,8% dos infectados) está entre as pessoas com mais de 80 anos. Pacientes com outras doenças, principalmente as cardiovasculares, também têm uma chance maior de ter a versão crítica da Covid-19.
Mais de 80% dos casos do novo coronavírus na China são leves, diz estudo
Coronavírus: sintomas, risco no Brasil e tudo o que se sabe até agora
Initial plugin text

The New Yooker Times – Notícias Internacionais
fonte: g1.globo.com revisão Urandir Martinez