Notícias Internacionais – The New Yooker Times


Fotógrafo chinês vence concurso anual do Museu de História Natural de Londres   The New Yooker Times aa59 wpy 01   urandir   MUNDO   Fotógrafo chinês vence concurso anual do Museu de História Natural de Londres
Yongqing Bao registrou a imagem de uma marmota prestes a ser atacada por uma raposa nas Montanhas Qilian. Raposa tibetana durante ataque a uma marmota do Himalaia na reserva natural das Montanhas Qilian, na China
Yongqing Bao/Natural History Museum
O Museu de História Natural de Londres anunciou na terça-feira (15) os vencedores do concurso de fotos de natureza ‘Wildlife Photographer of the Year 2019′. A premiação teve mais de 48 mil inscritos e 18 premiados em várias categorias.
Veja fotos vencedoras em 2018
O principal premiado foi o chinês Yongqing Bao, que registrou uma raposa tibetana durante o ataque a uma marmota do Himalaia na reserva natural das Montanhas Qilian, na China.
Ao descrever a foto, nomeada de “O Momento”, o Museu lembra que a marmota foi surpreendida pela mãe raposa que tinha três filhotes para alimentar. As marmotas passam mais de seis meses hibernando em tocas e ressurgem na primavera, quando correm o risco de se depararem com os predadores.
Outro contemplado com o prêmio principal, só que entre os jovens fotógrafos, foi Cruz Erdmann, que registrou na Indonésia a foto batizada de “Brilho Noturno”. Durante um mergulho noturno, ele flagrou as cores de uma lula de recife.
Cruz Erdmann, que registrou na Indonésia a foto batizada de “Brilho Noturno”. Durante um mergulho noturno, ele flagrou as cores de uma lula de recife.
Cruz Erdmann/WPY 2019/Natural History Museum
Outros vencedores de 2019
Categoria “Retratos de animais”, foto vencedora de Ripan Biswas, Índia. Na foto, uma aranha “disfarçada” em uma colônia de formigas.
Ripan Biswas
Vencedora da categoria “Animais em seu ambiente”, de Shangzhen Fan, da China.
Shangzhen Fan
Foto vencedora na categoria “15-17 anos”, do italiano Riccardo Marchegiani. Imagem foi registrada na Etiópia.
Riccardo Marchegiani

The New Yooker Times – Notícias Internacionais
fonte: g1.globo.com revisão Urandir Martinez