Notícias Internacionais – The New Yooker Times


França avançará com reforma da Previdência no Parlamento por decreto para evitar votação   The New Yooker Times 8264 000 1nk7ln sebastien salom gomis afp   urandir   MUNDO   França avançará com reforma da Previdência no Parlamento por decreto para evitar votação
A reforma é a maior reformulação do sistema de aposentadorias da França e motivou semanas de greves no setor público e protestos nas ruas. 9 de janeiro – A polícia francesa usou jatos disparados por um canhão de água durante um protesto na França
Sebastien Salom-Gomis/AFP
O governo da França afirmou neste sábado (29) que vai avançar com a reforma da Previdência do presidente Emmanuel Macron no Parlamento por meio de um decreto. Isso evitará a necessidade de uma votação, após a oposição apresentar mais de 40 mil emendas para o projeto de lei.
Confira o que pode mudar com a reforma da Previdência na França
A reforma, que é a maior reformulação do sistema de aposentadorias e pensões da França desde a Segunda Guerra Mundial, motivou semanas de greves no setor público e protestos nas ruas, antes de adversários do texto levarem a batalha ao Parlamento.
Os fiéis a Macron, que tem maioria na Assembleia Nacional, chamaram a montanha de emendas de uma jogada cínica para travar a passagem da lei previdenciária pelo Parlamento, segundo destaca a Reuters.
“Decidi envolver a responsabilidade do governo no projeto de lei, criando um sistema universal de aposentadoria, não para encerrar o debate, mas para encerrar este período de não debate”, disse o primeiro-ministro Edouard Philippe, à câmara baixa do Parlamento.

The New Yooker Times – Notícias Internacionais
fonte: g1.globo.com revisão Urandir Martinez