Notícias Internacionais – The New Yooker Times


França comemora 230 anos da Queda da Bastilha; veja FOTOS   The New Yooker Times e71c 2019 07 14t090022z 1100546916 rc14e255faa0 rtrmadp 3 france nationalday parade   urandir   MUNDO   França comemora 230 anos da Queda da Bastilha; veja FOTOS
Presidente da França, Emmanuel Macron, e líderes europeus, como a chanceler alemã Angela Merkel e o primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte, participam de celebração. França comemora 230 anos da Queda da Bastilha
Neste domingo (14), a França comemora o Dia da Bastilha, festa nacional francesa para lembrar a tomada da Bastilha, ocorrida em 1789, e que é considerada o marco inicial da Revolução Francesa, que encerrou a monarquia no país.
De acordo com o jornal Le Monde, cerca de 4.300 soldados, 196 veículos, 237 cavalos, 69 aeronaves e 39 helicópteros são mobilizados para o tradicional desfile.
O presidente francês Emmanuel Macron participa da celebração pela terceira vez, desde que foi eleito em maio de 2017. A chanceler alemã Angela Merkel e Mark Rutte, primeiro-ministro dos Países Baixos, são algumas das autoridades presentes.
Desfile tradicional passa pela avenida Champs-Elysees, em Paris
Reuters/Charles Platiau
Veja FOTOS
Emmanuel Macron desfila em carro de comando ao lado do general do exército francês, François Lecointre
Reuters/Kamil Zihnioglu
Alunos da École Polytechnique marcham na Avenida Champs-Elysees, em Paris
Reuters/Pascal Rossignol
Presidente Emmanuel Macron cumprimenta a chanceler alemã, Angela Merkel
Reuters/Charles Platiau
Emmanuel Macron cumprimenta autoridades em celebração
Reuters/Ludovic Marin
Autoridades assistem ao tradicional desfile em Paris
Reuters/Pascal Rossignol

The New Yooker Times – Notícias Internacionais
fonte: g1.globo.com revisão Urandir Martinez