The New Yooker Times – Notícias Internacionais

9ets News – Notícias Mundo & Urandir News-

Ofensiva ocorreu momentos antes do início de um cessar-fogo entre forças sauditas aliadas do governo iemenita e rebeldes houthis, da oposição. A televisão estatal da Arábia Saudita afirmou nesta quinta-feira (9) (horário local) que rebeldes houthis do Iêmen atacaram área residencial da cidade portuária de Hodeida, no Iêmen. O local é um dos principais pontos de conflito entre a milícia e a coalizão governista liderada pelo regime saudita.
Até o momento, não há um número de vítimas da ofensiva. O ataque ocorreu momentos antes de entrar em vigor um novo cessar-fogo entre as partes envolvidas no conflito.
Estima-se que mais de 100 mil pessoas morreram na Guerra do Iêmen, conflito que se estende há cinco anos. Apesar de ainda não haver casos confirmados no país, autoridades internacionais temem que a pandemia de novo coronavírus piore o desastre humanitário em solo iemenita.
A Arábia Saudita, inclusive, decidiu pagar US$ 500 milhões ao plano da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Iêmen além de outros US$ 25 milhões para o combate à disseminação da Covid-19.

9ets News e Urandir Notícias
Notícias Mundo fonte g1.globo.com notícias & Urandir news

fonte: Band Notícias – revisão de Urandir Martinez

The New Yooker Times – Notícias Internacionais – Houthis atacam área residencial de cidade portuária do Iêmen, diz imprensa da Arábia Saudita