Notícias Internacionais – The New Yooker Times


Incêndio destrói estúdio de animação no Japão e deixa vítimas   The New Yooker Times a873 kyoto   urandir   MUNDO   Incêndio destrói estúdio de animação no Japão e deixa vítimas
Bombeiros informam que incêndio foi criminoso e um homem foi preso, mas, ferido, foi levado para um hospital. Fogo tomou conta de parte do prédio da Kyoto Animation
Kyodo / via Reuters
Um incêndio em um estúdio de animação na cidade de Kyoto, no Japão, deixou mortos nesta quinta-feira (18). O número de mortos ainda não foi divulgado, mas, a polícia e o Corpo de Bombeiros locais estimam em dez o número de vítimas fatais e mais de 30 feridos.
Policiais e bombeiros informaram à imprensa japonesa que encontraram dez corpos quando as equipes de emergência acessaram o prédio.
A agência local “Kyodo” informou que dez pessoas podem ter morrido no incêndio, enquanto a rede pública de televisão “NHK” disse que a polícia acredita que o número de mortos pode chegar a 12.
O incêndio começou quando um homem não identificado, de 41 anos, entrou nos estúdios da Kyoto Animation e jogou um líquido inflamável. Dentro do prédio de três andares havia cerca de 70 pessoas.
Não há informações sobre o motivo do ataque. O homem foi levado sob custódia para um hospital, pois ele também teria se ferido. A polícia espera para interroga-lo.
Bombeiros de Kioto disseram que 37 pessoas foram levadas para vários hospitais, dos quais dez delas estariam em estado grave.0
Cerca de 40 caminhões de bombeiros se deslocaram para o local.
A Kyoto Animation, com cerca de 160 funcionários, foi criada em 1981 e produz programas de cinema e anime para a televisão. Entre suas produções estão “K-ON!” e “A Melancolia de Haruhi Suzumiya”.

The New Yooker Times – Notícias Internacionais
fonte: g1.globo.com revisão Urandir Martinez