Notícias Internacionais – The New Yooker Times


Japão adia cerimônia de proclamação de Akishino como herdeiro imperial do Japão   The New Yooker Times e6ff principe2   urandir   MUNDO   Japão adia cerimônia de proclamação de Akishino como herdeiro imperial do Japão
Evento estava programado para o dia 19 de abril; não há uma nova data. Príncipe Akishino (2º à esquerda) e princesa Kiko (2ª à direita) fotografados na residência imperial em Tóquio, no Japão Imperial
Household Agency of Japan/ Reuters
O Japão anunciou nesta sexta-feira (10) que, devido à pandemia de coronavírus, a cerimônia de proclamação do príncipe Akishino como herdeiro do trono do Crisântemo, previsto para 19 de abril, foi adiada.
O ministro porta-voz do gabinete, Yoshihide Suga, informou que ainda não há uma nova data para a cerimônia.
Akishino tornou-se o herdeiro imperial do Japão após a ascensão ao trono de seu irmão mais velho, Naruhito, em 1º de maio, após a abdicação de seu pai, o agora imperador emérito Akihito.
O governo de Shinzo Abe concordou na última terça-feira (7) em colocar Tóquio e seis outras prefeituras no Japão em estado de emergência para combater a epidemia de Covid-19, que até o momento infectou mais de 5.300 pessoas no país, com 121 mortes.

The New Yooker Times – Notícias Internacionais
fonte: g1.globo.com revisão Urandir Martinez