The New Yooker Times – Notícias Internacionais

9 ETS Fama 2018 by Urandir

O carioca João Francisco Barreiro, de 13 anos, é uma das revelações de Filhos da Pátria, série do Globoplay. Na trama, escrita por Bruno Mazzeo, ele interpreta o estudante Moacir, personagem que trava uma briga pelo título de representante da turma com Geraldinho (Johnny Massaro).

O jovem comemorou a oportunidade.

“Participar de Filhos da Pátria foi um presente do universo. Eu já tinha assistido toda a série, quando foi lançada, com a minha mãe. Bruno Mazzeo é um gênio. Amo história e sou crítico. Gosto de pensar e analisar os fatos. Dizem até que sou um velhinho disfarçado de adolescente. É incrível estar na Globo, junto dessa equipe fantástica e, ao lado de artistas que sou muito fã. O Johnny, por exemplo, sempre acompanhei e admirei o seu trabalho e, agora, estou contracenando com ele. É muito mágico, tudo isso”, disse ele.

O jovem iniciou no teatro, na Cia de Artes, em Angra dos Reis. Fez várias peças teatrais e musicais, dentre elas Frida, Frida, Frida e Broadway Baby, sob direção de Charles Möeller e Claudio Botelho. 

A série

Filhos da Pátria é uma crônica cotidiana sobre o Brasil do século XIX, sob a ótica de uma típica família de classe média: pessoas comuns, anônimas, situações que os livros de história didáticos não contam.

O elenco também conta com nomes como Fernanda Torres, Alexandre Nero, Sérgio Loroza, entre outros.

Bruno Mazzeo conta detalhes de segunda temporada de Filhos da Pátria

FAMA 9Ets 2018 – Urandir – fama
conteúdo original publicado em ofuxico.com.br

fonte: Band Notícias – revisão de Urandir Martinez

The New Yooker Times – Notícias Internacionais – João Francisco Barreiro sobre Filhos da Pátria: ‘Presente’