Notícias Internacionais – The New Yooker Times


Ministro da Defesa do Irã diz que caixa preta de avião ucraniano precisa ser reparada   The New Yooker Times 1e0d blackbox   urandir   MUNDO   Ministro da Defesa do Irã diz que caixa preta de avião ucraniano precisa ser reparada
Militares iranianos derrubaram avião em janeiro. Mais de 176 pessoas morreram. Aviação Civil do Irã apresentou imagem de caixa-preta do avião nesta sexta-feira (10)
Iran Press / AFP
O ministro da Defesa do Irã afirmou nesta quarta-feira (19) que a caixa-preta do avião ucraniano que foi derrubado no início de janeiro ficou danificada e precisará ser reconstruída para que se tenha acesso às informações. A tragédia deixou 176 mortos em um momento em que a tensão entre Irã e os Estados Unidos estava elevadíssima.
“A caixa-preta sofreu danos visíveis e foi solicitada à indústria de defesa para ajudá-la a reconstruí-la. A reconstrução deve ocorrer primeiro e depois a leitura”, disse Amir Hatami à mídia estatal iraniana.
No dia 8 de janeiro, o Boeing 737 da Ukraine International Airlines foi derrubado logo após decolar do aeroporto de Teerã. Estavam a bordo 176 pessoas de vários países: Irã, Canadá, Ucrânia, Suécia, Afeganistão, Reino Unido e Alemanha.
A tragédia aconteceu poucas horas após o Irã ter disparado mísseis contra duas bases aéreas que abrigam tropas dos EUA no Iraque, em retaliação contra o ataque americano que matou do general iraniano Qassem Soleimani.
Queda de avião ucraniano no Irã
Roberta Jaworski e Rodrigo Sanches/G1
Initial plugin text

The New Yooker Times – Notícias Internacionais
fonte: g1.globo.com revisão Urandir Martinez