Notícias Internacionais – The New Yooker Times


Polícia dos EUA prende jornalista de TV estatal do Irã, diz emissora   The New Yooker Times 4008 bandeira do ira   urandir   MUNDO   Polícia dos EUA prende jornalista de TV estatal do Irã, diz emissora
Marziyeh Hashemi nasceu nos Estados Unidos, mas mora no Irã há mais de uma década. Bandeira do Irã, em imagem de arquivo
Leonhard Foeger/Reuters
A polícia norte-americana prendeu uma jornalista nascida nos Estados Unidos que trabalha para a rede de televisão iraniana Press TV, reportou a emissora estatal do Irã nesta quarta-feira.
A repórter Marziyeh Hashemi, que vive no Irã há mais de uma década, foi detida no aeroporto internacional de St. Louis-Lambert, no Missouri, no domingo (13).
Nenhuma acusação formal foi feita contra a âncora de TV e documentarista, segundo a Press TV. Ela está sendo mantida sob custódia em Washington.
Marziyeh se chamava Melanie Franklin e mudou de nome após se converter para o islã. Ela estava nos Estados Unidos para visitar sua família.
A jornalista já produziu diversas reportagens sobre a discriminação de mulheres, muçulmanos e afro-americanos nos Estados Unidos.
Ainda segundo a Press TV, a jornalista afirmou estar sendo impedida de cumprir o código de vestuário islâmico na prisão e que só recebeu refeições contendo porco, o que é proibido pelo islã. A única coisa que comeu durante os últimos dois dias foi um “pacote de biscoito”.
Autoridades do FBI não estavam disponíveis de imediato para comentar o caso. A Reuters não pôde verificar de maneira independente os relatos sobre o tratamento dado à jornalista.

The New Yooker Times – Notícias Internacionais
fonte: g1.globo.com revisão Urandir Martinez