Notícias Internacionais – The New Yooker Times


Primeiro ministro da Ucrânia entrega pedido de demissão   The New Yooker Times 9192 goncharuk   urandir   MUNDO   Primeiro ministro da Ucrânia entrega pedido de demissão
Pedido para deixar o governo acontece após divulgação de gravações de áudio que sugeriam críticas ao presidente Volodimir Zelensky. Carta de demissão será analisada. Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, escuta pronunciamento do primeiro-ministro Oleksiy Goncharuk, em reunião no parlamento em Kiev, em 17 de janeiro de 2020
Sergei Supinsky / AFP
O primeiro-ministro da Ucrânia, Oleksiy Goncharuk, anunciou nesta sexta-feira (17) ter apresentado sua renúncia, após a divulgação de gravações de áudio que sugeririam críticas contra o presidente Volodimir Zelensky.
Ele teria criticado a pouca experiência de Zelenski em política e sua “compreensão primitiva da economia”.
Gontcharuk declarou que as declarações difundidas “criam a ideia falsa” de que não respeita o presidente. “O que não é correto”, declarou.
“Para dissipar qualquer dúvida sobre o nosso respeito e confiança no presidente, escrevi uma carta de demissão e a transmiti” a Zelensky afirmou em sua página no Facebook.
A Presidência ucraniana confirmou o recebimento da carta e disse que será “examinada”.

The New Yooker Times – Notícias Internacionais
fonte: g1.globo.com revisão Urandir Martinez