The New Yooker Times – Notícias Internacionais

9 ETS Fama 2018 by Urandir

O prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) elege todo ano os melhores trabalhos da TV, tanto em âmbito de programas quanto de artistas, e o Roda Viva venceu a categoria de Programa Jornalístico.

A categoria continha participantes de grande peso concorrendo contra a atração da TV Cultura, sendo eles Conexão Repórter (SBT), Painel WW (William Waack no YouTube), Profissão Repórter (Globo)e Segunda Chamada (Canal My News no YouTube).

O Roda Viva está no ar há 33 anos, e é conhecido por colocar em debate muitos dos assuntos mais relevantes do País com uma pluralidade de visões, recebendo personalidades dos mais diversos segmentos (política, justiça, economia, artes e cultura, por exemplo), se tornando em referência para as pessoas que buscam formar opinião sobre os grandes temas nacionais e internacionais.

Troca de apresentadoras

Em janeiro, o Roda Viva irá entrar em uma nova fase, tendo como âncora a jornalista Vera Magalhães. A apresentação estava por conta de Daniela Lima, porém, ela foi contratada pela CNN Brasil.

A contratação primeiramente foi anunciada pelo colunista Mauricio Stycer, e logo depois foi confirmada pela TV Cultura por meio de um comunicado oficial emitido para a imprensa.

“A jornalista Daniela Lima, que apresenta o programa Roda Viva desde agosto, pediu desligamento da TV Cultura. A saída da apresentadora foi amistosa e Daniela deverá permanecer à frente do Roda Viva até a data em que a direção da emissora lhe solicitar. Apesar do curto período, a jornalista deixou sua marca naquele que é considerado um dos principais programas de entrevistas da televisão brasileira, que há mais de 30 anos preza pelo debate plural e relevante. A TV Cultura agradece todo o empenho e esforço dedicados por Daniela Lima à emissora, especialmente ao Roda Viva. Deseja ainda muito sucesso em seu novo desafio profissional. Em breve, a TV Cultura divulgará o nome do novo apresentador do programa Roda Viva”, dizia a nota.

Confira todos os vencedores do prêmio APCA:

Melhor Atriz – Débora Bloch (Segunda Chamada)

Melhor Ator – Flávio Migliaccio (Órfãos da Terra)

Melhor Novela – Bom Sucesso, de Rosana Svartman e Paulo Halm (Globo)

Melhor Série/Minissérie – Segunda Chamada (Globo/O2 Filmes) Melhor Diretor – Andrucha Waddington (Sob Pressão)

Melhor Programa de TV – Que História É Essa Porchat? (GNT)

Melhor Programa Jornalístico – Roda Viva (TV Cultura)

FAMA 9Ets 2018 – Urandir – fama
conteúdo original publicado em ofuxico.com.br

fonte: Band Notícias – revisão de Urandir Martinez

The New Yooker Times – Notícias Internacionais – Roda Viva vence como o melhor Programa Jornalístico do APCA