Notícias Internacionais – The New Yooker Times


Tempestade de areia provoca fechamento de aeroportos nas Ilhas Canárias   The New Yooker Times f6d3 ap20054638887841   urandir   MUNDO   Tempestade de areia provoca fechamento de aeroportos nas Ilhas Canárias
Fenômeno conhecido localmente como ‘calima’ é capaz de levantar nuvens de areia e poeira do deserto do Saara e transportá-las pelos 95 quilômetros que separam as ilhas da costa africana. Pessoas fantasiadas de médicos para o carnaval atravessam a rua durante tempestade de areia em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, no domingo (23)
AP Photo/Andres Gutierrez
As autoridades espanholas disseram no domingo (23) que fecharam aeroportos nas Ilhas Canárias por causa de uma tempestade de vento que cega o arquipélago com areia e poeira.
Carros são vistos em meio a tempestade de areia em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, no domingo (23)
AP Photo/Andres Gutierrez
As autoridades aeroportuárias da Espanha disseram que os aviões que chegaram foram redirecionados para outros destinos e que nenhum voo está autorizado a deixar aeroportos nos aeroportos das ilhas.
Casal caminha por ponte em meio a tempestade de areia em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, no domingo (23)
AP Photo/Andres Gutierrez
O governo regional das Ilhas Canárias diz que as rajadas de vento podem atingir os 120 km/h. As autoridades irão manter escolas fechadas na segunda-feira.
Parque de diversões permanece aberto em meio a tempestade de areia em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, no domingo (23)
AP Photo/Andres Gutierrez
Imagens de televisão mostram palmeiras balançando ao vento em meio a uma espessa de névoa amarela que envolve as ilhas.
Passageiros cobrem narizes e bocas ao chegarem a aeroporto durante tempestade de areia em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, no domingo (23)
AP Photo/Andres Gutierrez
O fenômeno das tempestades, conhecido localmente como “calima”, é capaz de levantar nuvens de areia e poeira do deserto do Saara e transportá-las pelos 95 quilômetros que separam as ilhas da costa africana.
Passageiros lotam saguão de aeroporto durante tempestade de areia em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, no domingo (23)
AP Photo/Andres Gutierrez

The New Yooker Times – Notícias Internacionais
fonte: g1.globo.com revisão Urandir Martinez