Notícias Internacionais – The New Yooker Times


Presidente norte-americano vê sinais de que o pior já passou e diz que alguns estados já estão prontos para reabrir a economia. Governadores e empresários pedem mais testes para a população. O presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse neste sábado (18), em seu pronunciamento diário à imprensa, que o pior momento da pandemia no país já passou. “Nós continuamos a ver um número de sinais positivos de que o pico do vírus já passou”, disse o chefe da Casa Branca.
Indícios mostram que pico da pandemia do coronavírus passou nos EUA, diz Trump
Com isso, argumenta Trump, alguns estados já estão aptos a abandonar as políticas mais duras de isolamento social nos próximos dias, informa a agência Reuters. “Governadores republicanos e democratas têm anunciado passos concretos para começar uma fase de abertura segura e gradual”, disse Trump.
Ele citou que Texas e Vermont irão permitir que determinados tipos de negócio abram as portas já na segunda-feira e que Montana começará a abrandar as restrições na sexta. Na capital texana, Austin, grupos de manifestantes foram às pedindo para que “nos deixem trabalhar”.
Governadores e empresários pedem mais testes
Muitos governadores, contudo, reforçam suas políticas de não reabrirem suas economias prematuramente. Eles pedem que o volume de testes no país – que já é o líder mundial em testagem, com mais de 3,4 milhões de exames realizados – seja ainda maior. Líderes do setor empresarial também reforçam a necessidade de ampliar a testagem em massa antes de voltarem à operação normal.
“Nossa testagem está cada vez melhor”, defendeu Trump, sem apresentar qualquer dado a respeito.
Initial plugin text

The New Yooker Times – Notícias Internacionais
fonte: g1.globo.com revisão Urandir Martinez