Notícias Internacionais – The New Yooker Times


Tufão Kammuri deixa mortos nas Filipinas   The New Yooker Times acf7 filipinas   urandir   MUNDO   Tufão Kammuri deixa mortos nas Filipinas
Ilha de Mindoro, onde duas pessoas morreram, recebe milhares de atletas para os Jogos do Sudeste Asiático. Tufão Kammuri deixou estragos na cidade de Camalig, nas Filipinas, nesta terça-feira (3)
Nino Luces/Reuters
A passagem do tufão Kammuri, com rajadas de vento superiores a 200 km/h, deixou dois mortos na ilha de Mindoro, no sul das Filipinas. A tempestade que também provoca chuva se aproximava do aeroporto internacional de Manila, na capital do país, na manhã desta terça-feira (3) (horário de Brasília).
Milhares de pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas e o aeroporto internacional foi fechado por causa da tempestade.
Tufão nas Filipinas obriga a retirada de 200 mil pessoas
O tufão atingiu o arquipélago na segunda-feira (2) à noite, a partir de Sorgoson, sul de Luzon, a maior ilha das Filipinas, onde vivem 49 milhões de pessoas.
A ilha de Mindoro, onde o centro do tufão estava nesta terça, tem 13 milhões de habitantes e recebe milhares de atletas para os Jogos do Sudeste Asiático. A competição foi obrigada a cancelar algumas disputas.

The New Yooker Times – Notícias Internacionais
fonte: g1.globo.com revisão Urandir Martinez