Notícias Internacionais – The New Yooker Times


Últimas notícias de coronavírus de 19 de abril   The New Yooker Times 9862 coreiadosul   urandir   MUNDO   Últimas notícias de coronavírus de 19 de abril
Coreia do Sul relata novas infecções de pessoas que se curaram da Covid-19 e governo estuda relaxamento de parte das restrições. Rússia tem alta recorde de casos confirmados. Laboratório de Wuhan nega que vírus tenha saído do local e causado surto da doença. Visitantes com máscaras perto do rio Han na Coreia do Sul, neste domingo (19). Governo deve manter restrições, mas prepara relaxamento de algumas medidas
Lee Jin-man/AP
A Coréia do Sul registrou oito novos casos de coronavírus no sábado, de acordo com dados do governo divulgados neste domingo. Entre os oito novos casos, cinco foram importados. A contagem nacional agora é de 10.661 infectados. Mais duas mortes foram adicionadas à contagem geral a partir de sábado, aumentando o número nacional de mortes para 234.
Segundo um levantamento da CNN, os casos não alcançam dois dígitos desde 18 de fevereiro. O governo sul-coreano disse que mais 105 casos recuperados foram descartados, elevando o total nacional para 8.042.
Mais 16 pessoas que se recuperaram do coronavírus e foram libertadas da quarentena apresentaram novamente resultados positivos para a infecção, segundo o governo. Isso significa que 179 pessoas no total tiveram um novo teste positivo depois que foram libertadas da quarentena. As autoridades afirmam que apuram o que pode explicar essa infecções.
O primeiro-ministro do país informou que grande parte das medidas de restrição devem continuar até 5 de maio, mas que já avalia um relaxamento de algumas delas.
PANDEMIA: veja quais países já registraram casos da doença
GUIA ILUSTRADO: sintomas, transmissão e prevenção
SÉRIE DE VÍDEOS: coronavírus, perguntas e respostas
A Comissão Nacional de Saúde da China registrou 16 novos casos confirmados de coronavírus no final da noite deste sábado (18), o número mais baixo desde 17 de março e abaixo dos 27 do dia anterior, segundo dados publicados neste domingo (19). Nenhuma nova morte foi relatada.
Dos novos casos, 9 foram infecções importadas, a menor desde 13 de março. Os 7 casos confirmados restantes foram transmitidos localmente, abaixo dos 10 do dia anterior. Os casos assintomáticos recém-descobertos estavam em 44, abaixo dos 54 do dia anterior. Três dos novos casos foram importados, segundo a comissão de saúde.
O número total de casos confirmados de coronavírus no país chegou a 82.735, enquanto o número total de mortes pelo vírus foi de 4.632, segundo o governo
Estados Unidos
Nos Estados Unidos, o número de casos confirmados chegou a 732.197 neste sábado, com 38.664 mortes por causa do coronavírus, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.
Os registros indicam que a cidade de Nova York, com 13.202 mortes, permanece como o epicentro da doença no país.
Durante a conferência de imprensa diária da força-tarefa do coronavírus da Casa Branca, o presidente Donald Trump alertou a China de possíveis “consequências” se ele descobrisse que o país asiático era “conscientemente responsável” por causar o vírus.
EUA dizem investigar hipótese de que alguém tenha se infectado por um morcego em um laboratório de Wuhan e levado o vírus para fora sem querer. O diretor da instituição negou categoricamente que tenha responsabilidade pelo surto. O governo chinês afirma que início do surto foi em um mercado de animais na cidade, 1º epicentro da doença.
Indícios mostram que pico da pandemia do coronavírus passou nos EUA, diz Trump
 Trump afirmou ainda que o pior momento da pandemia no país já passou. “Nós continuamos a ver um número de sinais positivos de que o pico do vírus já passou”, disse.
O número diário de mortes por Covid-19 no estado de Nova York anunciado neste sábado (18) é o mais baixo desde 1º de abril. Foram 540 óbitos, 90 a menos do que os anunciados na sexta-feira. Os dados foram divulgados pelo governador Andrew Cuomo. Desde a sexta-feira, os cidadãos de Nova York são obrigados a usar máscaras em público.
Festival One World: Together At Home
Lady Gaga – Festival One World
Reprodução/Globoplay
Após a transmissão do festival One World: Together At Home neste sábado (18), a ONG Global Citizen e a cantora Lady Gaga divulgaram neste domingo (19) nas redes sociais que foram arrecadados US$ 127,9 milhões.
De acordo com a organização, os recursos vão ser usados no apoio aos profissionais da saúde que estão lutando contra a pandemia de Covid-19.
Festival One World: Together At Home; FOTOS
O evento, uma parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e com curadoria da cantora Lady Gaga, foi transmitido pelo Globoplay, pela Globo e pelo Multishow. O objetivo foi incentivar que as pessoas fiquem em suas casas, durante o isolamento social por causa da pandemia da Covid-19.
Alemanha
Os casos confirmados de coronavírus na Alemanha aumentaram 2.458 levando o número total para 139.897, mostraram dados do Instituto Robert Koch neste domingo.
A alta foi menor do que o aumento de 3.609 relatado no sábado, quando os casos de infecções aumentavam há quatro dias seguidos.
O número de mortos relatados aumentou 184, subindo para 4.294, mostrou a contagem de domingo. Foi uma diminuição em relação ao aumento diário mostrado no sábado de 242 e de 299 na sexta-feira.
Rússia
Neste domingo, a Rússia registrou um aumento recorde de 6.060 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, elevando seu número nacional para 42.853, informou o centro russo de resposta à crise de coronavírus.
O número de casos de coronavírus na Rússia começou a aumentar acentuadamente este mês, embora tenha relatado muito menos infecções do que muitos países da Europa Ocidental nos estágios iniciais do surto.
Brasil
O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (18) o mais recente balanço dos casos de coronavírus no Brasil. Os principais dados são: 2.347 mortes e 36.599 casos confirmados. A taxa de letalidade é de 6,4%.
O maior número de casos ocorreu em São Paulo: o estado agora tem 13.894 casos e 991 mortes. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com 4.543 casos e 387 mortes.
O Ceará chegou a 3.062 casos e 180 mortes. Na Bahia, a 37ª morte foi confirmada este sábado. A vítima era uma homem de 73 anos com hipertensão e hipotireoidismo.
Minas Gerais também registrou novos casos e mortes neste sábado. Agora, o estado tem 1.077 casos confirmados e 37 mortes por Covid-19.
Em Pernambuco, foram confirmadas mais 19 mortes, chegando a 205 no total. O estado tem 2.193 casos confirmados. O Pará tem 641 casos após confirmação de mais 14 pacientes. As motes somam 33, segundo boletim divulgado no início da tarde deste sábado.
O Rio Grande do Norte registrou 53 novos casos de Covid-19 em um dia. Agora, o estado tem 516 casos confirmados de coronavírus e 24 mortes pela doença. O Rio de Janeiro chegou a 341 mortes. O estado registrou o maior aumento proporcional da doença na semana, 130%.
Números no mundo
O número global de mortes por coronavírus chegou a 160.717 pessoas, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins. Ainda de acordo com a entidade, existem mais de 2,3 milhões de casos em todo o mundo.
Os países com maior número de mortes:
Estados Unidos: 38.903 mortes
Itália: 23.227 mortes
Espanha: 20.639 mortes
França: 19.349 mortes
Reino Unido: 15.498 mortes
Destaques deste domingo
A Tailândia registrou 32 novos casos de coronavírus, elevando o total para 2.765, mas sem nenhuma morte; o país tem 47 vítimas até agora
Filipinas registrou 12 novas mortes por coronavírus e 172 infecções; país tem 6.259 casos confirmados e 409 mortes
A Indonésia confirmou mais 47 mortos, elevando o total de vítimas para 582; o país tem 6.575 casos confirmados da doença
Colômbia tem mais de de 3.600 casos de coronavírus e 166 mortos
Mortes no México chegam a 650, com 104 novas vítimas
Honduras acrescenta 472 infectados e 46 mortes por coronavírus
Initial plugin text

The New Yooker Times – Notícias Internacionais
fonte: g1.globo.com revisão Urandir Martinez