The New Yooker Times – Notícias Internacionais

9ets News – Notícias – Cultura

Vestibular unificado UFSC e UFFS prorroga prazo de inscrições; veja calendário   The New Yooker Times 1210 9 et Urandir   News 2014   4a780 vestibularufsc2017   urandir   MUNDO   Vestibular unificado UFSC e UFFS prorroga prazo de inscrições; veja calendário
Candidato deve preencher formulário até quinta-feira e pagar taxa até sexta. Coperve prorroga período de inscrições para Vestibular Unificado 2020 até quinta-feira
Henrique Almeida/Agecom
A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), responsável pelo vestibular unificado 2020 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), prorrogou até quinta-feira (17) o prazo de inscrições para 5.174 vagas. O prazo venceria na segunda-feira (14), mas a mudança foi confirmada no edital publicado no mesmo dia com outras alterações no calendário. (Veja abaixo o cronograma)
As oportunidades são oferecidas para 145 opções de cursos, sendo cem na UFSC e 45 na UFFS e o interessado deve preencher um formulário disponível exclusivamente no site da comissão.
Além disso, é preciso pagar uma taxa de R$ 144, caso não tenha sido contemplado no processo de isenção. A nova data limite para pagamento ficou para a sexta-feira (18).
Os candidatos que imprimiram boletos com data de vencimento nesta terça-feira (15), terão a opção de efetuar o pagamento no novo prazo, desde que entrem novamente no sistema e façam a reemissão do boleto.
Clique aqui para fazer a inscrição do vestibular unificado UFSC e UFFS 2020
Provas
As provas estão agendadas para os dias 7, 8 e 9 de dezembro, das 14h às 18h. No processo seletivo serão implementadas as ações afirmativas das Instituições de Ensino Superior (IES) destinadas a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, com recorte de renda, e autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiências.
O primeiro dia do concurso será no sábado, 7 de dezembro. Os candidatos responderão questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras (12 questões), Segunda Língua (8), Matemática (10) e Biologia (10).
No dia seguinte, 8 de dezembro, serão contempladas: Ciências Humanas e Sociais (20 questões, sendo 7 de História, 7 de Geografia, 2 de Filosofia, 2 de Sociologia e 2 questões interdisciplinares); Física (10) e Química (10). Já no último dia de prova, 9 de dezembro, está agendada a redação e quatro questões discursivas.
Confira o novo cronograma do Vestibular 2020
Vestibular unificado
O diferencial do Vestibular 2020 é a promoção conjunta da UFSC e da UFFS. Os candidatos devem optar, no momento da inscrição, por uma das instituições, respondendo a mesma prova para o ingresso nos cursos de graduação.
Os vestibulandos devem escolher dentre 11 campi distribuídos pela região Sul. Em Santa Catarina, há vagas nas seguintes cidades: Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville, pela UFSC, e Chapecó, pela UFFS. No Paraná, existem opções de curso em Laranjeiras do Sul e Realeza, ambos da UFFS. Já no Rio Grande do Sul, os candidatos podem escolher entre Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo, todos também pela UFFS.
O concurso irá preencher 70% das vagas de cada um dos cursos de graduação da UFSC e 30% das vagas de cada um dos cursos de graduação da UFFS para o ano letivo de 2020. Ambas as instituições manterão o sistema de cotas já estabelecido e a proporção de vagas destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) por cada universidade.
Veja mais notícias do estado no G1 SC

9ets News e Urandir Notícias
Notícias Cultura e Educação by Urandir

Fonte: g1.globo.com

fonte: Band Notícias – revisão de Urandir Martinez

The New Yooker Times – Notícias Internacionais – Vestibular unificado UFSC e UFFS prorroga prazo de inscrições; veja calendário