The New Yooker Times – Tecnologia

9 ETS Fama 2018 by Urandir

           [embedded content]

Fina Estampa está com tudo e foi uma novelas mais comentadas lá em 2012. Com as gravações de Amor de Mãe interrompidas em função do Coronavírus, a Globo colocou no ar um de seus grandes sucessos das 21h, que trazia a história de luta e superação de Griselda. Além de Pereirão, interpretada por Lilia Cabral, e Tereza Crisitna, personagem de Christiane Torloni, teve alguém que viu seu nome alcançar os holofotes e esse alguém foi Crô.

Interpretado por Marcelo Serrado, hoje vamos te contar algumas curiosidades sobre o personagem que fez um sucesso enorme nas telinhas e nas telonas. Para começar, Crô marcou o retorno do ator para a Globo. Depois de seis anos afastado, Marcelo topou retornar para a emissora. 

Além disso, o convite para que o bonito interpretasse o mordomo veio pessoalmente de Aguinaldo Silva, que fez questão que fosse Marcelo no papel que criou. 

E por falar em criação, Serrado deu tão certo como Crô que o papel saiu da televisão e foi para o cinema. Depois do sucesso em Fina Estrampa, Crô ganhou dois filmes, o primeiro chamado Crô, em 2013, que rendeu mais de 1 milhão de espectadores, e o segundo, Crô Em Família, em 2018, que ficou em primeiro lugar na bilheteria logo que estreou e passou a marca de 1 milhão e 200 mil espectadores.

Para dar vida a Crodoaldo Valério, Marcelo contou com a ajuda de Sergio Penna, preparador de elenco famosos que já trabalhou em grandes produções da Globo, como Amor à Vida. Como referência, ele estudou muitas obras e atores, como Milk – A Voz da Igualdade, com Sean Penn, e Carandiru, com Rodrigo Santoro.

Mas sua grande inspiração foi o cantor e ator Dani Alvarez. Em entrevista ao GShow, Dani cotou que conheceu Marcelo antes da novela começar, quando trabalharam juntos no musical Não Existe Mulher Difícil, em 2011. Na ocasião, Serrado estava fazendo laboratório para interpretar o personagem e pediu permissão para usar Dani como referência e ele logo concordou.

FAMA 9Ets 2018 – Urandir – fama
conteúdo original publicado em ofuxico.com.br

Tecnologia The New Yooker Times
fontes: Record Tecnologia www.r7.com – revisão de Urandir Fernandez