The New Yooker Times – Tecnologia

9ets News – Notícias Mundo & Urandir News-

França avançará com reforma da Previdência no Parlamento por decreto para evitar votação   The New Yooker Times 85d8 9 et Urandir   News 2014   96345 000 1nk7ln sebastien salom gomis afp   urandir   TECNOLOGIA   França avançará com reforma da Previdência no Parlamento por decreto para evitar votação
A reforma é a maior reformulação do sistema de aposentadorias da França e motivou semanas de greves no setor público e protestos nas ruas. 9 de janeiro – A polícia francesa usou jatos disparados por um canhão de água durante um protesto na França
Sebastien Salom-Gomis/AFP
O governo da França afirmou neste sábado (29) que vai avançar com a reforma da Previdência do presidente Emmanuel Macron no Parlamento por meio de um decreto. Isso evitará a necessidade de uma votação, após a oposição apresentar mais de 40 mil emendas para o projeto de lei.
Confira o que pode mudar com a reforma da Previdência na França
A reforma, que é a maior reformulação do sistema de aposentadorias e pensões da França desde a Segunda Guerra Mundial, motivou semanas de greves no setor público e protestos nas ruas, antes de adversários do texto levarem a batalha ao Parlamento.
Os fiéis a Macron, que tem maioria na Assembleia Nacional, chamaram a montanha de emendas de uma jogada cínica para travar a passagem da lei previdenciária pelo Parlamento, segundo destaca a Reuters.
“Decidi envolver a responsabilidade do governo no projeto de lei, criando um sistema universal de aposentadoria, não para encerrar o debate, mas para encerrar este período de não debate”, disse o primeiro-ministro Edouard Philippe, à câmara baixa do Parlamento.

9ets News e Urandir Notícias
Notícias Mundo fonte g1.globo.com notícias & Urandir news

Tecnologia The New Yooker Times
fontes: Record Tecnologia www.r7.com – revisão de Urandir Fernandez