The New Yooker Times – Tecnologia

9ets News – Notícias – Cultura

Garoto que estava prestes a ser o mais jovem graduado na universidade abandonou o curso   The New Yooker Times 807d 9 et Urandir   News 2014   bb81a 1   urandir   TECNOLOGIA   Garoto que estava prestes a ser o mais jovem graduado na universidade abandonou o curso
Laurent Simons estudava engenharia elétrica na Universidade Tecnológica de Eindhoven, mas, segundo a instituição, uma disputa sobre o prazo da formatura fez os pais decidirem tirá-lo do curso. ‘Novo Einstein’: conheça a rotina do menino de nove anos que vai se formar em engenharia
O garoto belga Laurent Simons, de 9 anos, estava perto de se tornar a pessoa mais jovem do mundo a conquistar um diploma de graduação, mas ele decidiu abandonar a faculdade de engenharia elétrica que cursava nos Países Baixos depois de uma disputa entre seus pais e a instituição sobre a data de formatura. A notícia foi anunciada pela Universidade Tecnológica de Eindhoven nesta segunda-feira (9).
Em um comunicado, a instituição afirmou que o pai de Laurent, Alexander Simons, “repetiu seu desejo explícito de que seu filho obtivesse o diploma de bacharelado com 9 anos”. O problema é que o aniversário de dez anos do menino se avizinha: ele nasceu em 26 de dezembro de 2009.
Como ele começou a faculdade de engenharia elétrica em março deste ano, a universidade diz que ele precisaria completar um curso que normalmente dura três anos em apenas dez meses.
“Laurent é um garoto com talento sem precedentes, e cujo ritmo de estudo é excepcional. Porém, a universidade não considera que esse prazo é factível, tendo em vista o número de exames que ele precisaria fazer antes de seu décimo aniversário, em 26 de dezembro”, disse a Universidade Tecnológica de Eindhoven.
Em uma reunião na segunda-feira (9), a instituição diz que ofereceu aos pais um cronograma que permitiria a formatura do estudante em meados de 2020. “Isso seria, de todas as formas, um cronograma fenomenalmente rápido”, diz o comunicado. “Na nossa opinião, essa linha do tempo oferecia a Laurent a oportunidade de desenvolver suficientemente as habilidades associadas à fase final de seu programa de estudos, como insight, criatividade e análise crítica, sem pressão desnecessária sobre esse estudante de nove anos.”
QI de 145
Laurent conseguiu ser aprovado em diversas universidades quanto tinha apenas oito anos. Isso porque ele acabou cursando um total de seis séries escolares em apenas um ano e meio, com aulas particulares.
Com um QI estimado em 145, o garoto não tem um plano definido de carreira, apenas um objetivo principal: desenvolver órgãos humanos artificiais.
Laurent Simons se tornaria em dezembro o mais jovem graduado do mundo
EVN

9ets News e Urandir Notícias
Notícias Cultura e Educação by Urandir

Fonte: g1.globo.com

Tecnologia The New Yooker Times
fontes: Record Tecnologia www.r7.com – revisão de Urandir Fernandez