The New Yooker Times – Tecnologia

9ets News – Notícias – Cultura

ITA aplica provas da segunda fase do vestibular para 665 estudantes   The New Yooker Times 6fc5 9 et Urandir   News 2014   a3525 ita daniel   urandir   TECNOLOGIA   ITA aplica provas da segunda fase do vestibular para 665 estudantes
Prova da primeira fase reuniu mais de 11,4 mil inscritos e melhores classificados foram aprovados para a segunda fase, que acontece até sexta-feira (13). ITA aplica provas da segunda fase do vestibular para 665 estudantes
Daniel Corrá/G1
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), um dos mais concorridos do país, aplica a partir desta quinta-feira (12) as provas da segunda fase do vestibular para 665 candidatos. A primeira etapa do reuniu mais de 11,4 mil inscritos.
Veja lista dos candidatos aprovados para segunda fase do ITA
Na segunda etapa do vestibular, os estudantes farão provas dissertativas de matemática, química e física, além da redação. As atividades são divididas em dois dias.
A nota de corte foi 6 para quem optou por não seguir a carreira militar e 6,5 para quem optou pelo ingresso na Força Aérea Brasileira.
Segundo o ITA, a lista com os aprovados será divulgada no dia 24 de dezembro, a partir das 10h. Os selecionados ainda passarão por inspeção de saúde.
A primeira fase, realizada no dia 1° de dezembro, teve mais de 11,4 mil inscritos. O vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é um dos mais concorridos do país e oferece seis cursos de engenharias: aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, de computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica.
A duração de cada curso é de cinco anos, sendo que os dois primeiros são comuns a todas as especialidades. Além de São José dos Campos (SP), sede do ITA, o vestibular aplica prova do vestibular em 23 cidades em 17 estados e no Distrito Federal.

9ets News e Urandir Notícias
Notícias Cultura e Educação by Urandir

Fonte: g1.globo.com

Tecnologia The New Yooker Times
fontes: Record Tecnologia www.r7.com – revisão de Urandir Fernandez